segunda-feira, 16 de julho de 2007

coincidência?!


Acho que vai entender o que quero dizer...
Depois de muito buscar um sentido pra vida, descobri que buscar é errado, um dia lí... "gasta-se muito tempo buscando sentido pra vida, quando na verdade, o sentido dela está no viver..." VIVER, o "vivenciar" a relação única, momentânea, experimental, dos filósofos...
Tá... aí depois de muito pensar sobre o que seria a "tal vivência" deparo-me com um poeta que diz: "Tenho pensamentos que se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Pois é, senhor Fernando Pessoa... será que você já sabia que ia matar mais uma das minhas charadas? rsrsrs
E é, porque não, o sentido que mais faz sentido à vida o "SEMEAR"? Pessoa é um cara, que tenho certeza: não se conformava com o mundo... não conseguiu de forma alguma mudá-lo também... mas planta em cada um que porventura vem a ler suas escritas, uma semente, que faz pensá-lo realmente para que veio ao mundo.
Força na peruca, Fernandão! rsrsrsrs

quinta-feira, 5 de julho de 2007

capítulo olho



Outra coisa engraçada...
Tava aqui perdido no horizonte da minha janela, pensando na vida e me toquei da afirmação -acho que mais sensata que já fiz ultimamente - : "Meus olhos são os mais egoístas de todos." Eles só vêem o que eles querem, pô... Ou pior; além de egoístas são burros! Vêem tudo mas só acreditam no que eu deixo.. vai saber!

Bom, deixa pra lá... mas sabe o que me fez ficar pensando em tudo isso? Essa foto.
Eu fuçando à toa no editor de imagens, comecei a brincar com ela... xeretando ferramentas daqui, equilíbrios e ajustes dali... fui descobrindo personalidades e pensamentos diferentes de uma só imagem-que-se-desdobrava-, e me perguntei: Se eu morasse deitado, minha cadeira seria quadro?

Quadro, obstáculo, estátua e start .(ponto). Um clique, já virou uma foto /captura/.

Aí eu volto nos meus olhos.... que a cada ajuste na imagem, perceberam as derivações de suas potencialidades e as mutabilidades perceptivas do ser. Do besta-homem, que quanto mais perde tempo cucando se sua cadeira seria quadro, esquece que ela-já-foi-vista-de-muitas-formas-antes.

Não foi? Ah é, esqueci.-era-m.

obs.: publicarei toda a série, temos tempo.


quarta-feira, 4 de julho de 2007

"Se eu morasse deitado, minha cadeira seria quadro." guii




Uma e meia da manhã e eu aqui... tentando viajar em alguma coisa pra escrever alguma besteira aqui...

Trabalhei essa imagem hoje e criei uma série dela... estão no meu album do orkut.

Amanhã: destino Brasília...

Malas prontas e força na peruca!


terça-feira, 3 de julho de 2007

Fui ali tirar fotos pra postar aqui e já volto...


depois de muito tempo,

cedi à idéia e criei um blog.

Engraçado, né... justo hoje que entrei de férias e estou me preparando pra viajar. E foi com esse, entre outros propósitos que comecei esse blog...
A partir de agora, passo a recortar vivências minhas e de amigos também e publicá-las...
Talvez eu esteja criando uma ferramenta pra me fazer sentir saudades no futuro, ou sei lá, não me deixar esquecer que por mais difícil que seja a vida, o importante é viver. Cada instante como se fosse o último sim, mas não inconsequentemente; porque na maioria das vezes, ele não é! (tendeu a cagada q pode virar?)

"Não podemos viver apenas para nós mesmos. Mil fibras nos conectam com outras pessoas; e por essas fibras nossas ações vão como causas e voltam pra nós como efeitos".